Dá pra fazer alguma coisa tendo um filho de 1 ano e 2 meses?

outubro 31st, 2019 por Carla Queiroz Pereira

Sim, dá!

Nos primeiros meses após o nascimento de um filho pensamos, principalmente nós, mulheres, que nunca mais faremos NADA! Nunca mais conseguiremos trabalhar, estudar, fazer academia, ter um tempo a sós etc. De fato, nos primeiros meses não dá mesmo, pois temos um ser humano que não sabe sentar, não sabe se distrair facilmente com outras coisas, não sabe dormir com autonomia, não tem musculatura e coordenação motora para comer sozinho.

Mas com o passar dos meses nossos bebês APRENDEM, E MUITO! Trata-se de um universo fantástico, maravilhosamente assustador de tão bonito! Meu bebê, com 1 ano e 2 meses apenas, já é capaz de brincar um tempo sozinho, andar com apoio, comer com certa autonomia, dormir com muito mais facilidade, distrair-se com adultos e objetos, entre tantas outras coisas. E meu antigos espaços (de trabalho etc.) vão sendo retomados aos poucos, graças a Deus!

É por essa razão que um filho pode ser a mola propulsora para fazermos o que há muito desejávamos. No meu caso, além de já ter voltado a atender meus clientes, estou retomando os estudos num empreendimento nada pequeno: elaboração de um projeto de doutorado em Políticas Públicas em uma Universidade Pública de SP!

Se meu bebê foi capaz de ser gerado em mim e nascer de mim, por que temer? Ele foi se desenvolvendo aos poucos… e assim será meu doutorado, se Deus quiser. Tudo passo a passo E SEM SACRIFICAR ESSA COISINHA TÃO BOA QUE DEUS ME DEU: O CAIO!