Pensou que precisaria só de vontade e motivação para alcançar seus objetivos?

novembro 20th, 2014 por Carla Queiroz Pereira

Lembre-se de uma coisa: na vida da gente, DISCIPLINA, muitas vezes, passa a ser a palavra de ordem e o que realmente nos faz alcançar os objetivos; não são a vontade, o prazer e a motivação! É a disciplina!

Digo isso porque algumas pessoas que me procuram para trabalharmos a qualidade das produções textuais, mais precisamente candidatos a concursos públicos, embora tenham todo o potencial para escreverem textos excelentes, estão cansados, sem energia, resistentes à escrita e sem envolvimento com os textos que produzem.

Bem, pessoal, por mais que eu me empenhe com todo o conhecimento e dedicação, preciso da perseverança de vocês, do envolvimento, engajamento de cada um de vocês (aliás, não é maravilhoso isso? Interação… interação…). Por isso, vale repetir: a DISCIPLINA é o que nos leva a alcançar os objetivos! Não dependa de sua motivação ou vontade; simplesmente seja disciplinado. Vou aproveitar e contar-lhes uma experiência atual:

Como muitos sabem, comecei a fazer musculação… que vontade de falar uma palavra feia agora (rsrs)… melhor não! Já podem concluir que musculação não é a minha paixão. E não é mesmo! Admito isso, é melhor! Na verdade, eu gosto mesmo é de dançar (delícia). Não é fácil esse negócio de repetir… repetir… fazer um esforço físico fenomenal e sair de um treino ou outro achando que não vou conseguir… Mas abandonei de vez por todas as desculpas que inventamos para não malhar e estou “levantando peso”, afinal musculação traz um resultado e ganhos fenomenais (inclusive para quem quer praticar outra atividade física). E é por isso que estou perseverando. Saio da academia sentindo que meu corpo responde e aceita desafios cada vez maiores!

Que tal? Vamos suar? Minha massa muscular já está aumentando rsrs. E os seus textos? Pense que a melhora é passo a passo, aula após aula, escrita após escrita… FORÇA!!!