Por que não divulgar?

dezembro 26th, 2011 por Carla Queiroz Pereira

Alguns professores evitam divulgar livros de sua autoria. Por que tamanha modéstia? Se julgamos que a leitura pode ser proveitosa para alguns interessados, acho que temos a responsabilidade de informar nossos leitores quanto àquilo que produzimos.

Há 4 anos, mais ou menos, tive a oportunidade de escrever 3 capítulos (2 em co-autoria) do livro “Caminhos da Neurolinguística Discursiva: teorização e práticas com a linguagem” (Editora Mercado de Letras), organizado pela Professora Maria Irma Hadler Coudry, minha ex-orientadora (mestrado), e pelas pesquisadoras Fernanda Freire, Mara Lúcia Andrade e Michelli Silva, todas do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.

Embora tenha escrito os capítulos há algum tempo, somente agora o livro pôde ser publicado. No entanto, os textos continuam atuais, dadas as práticas fonoaudiológicas voltadas para a avaliação e diagnóstico da linguagem. Trata-se de uma leitura indispensável, creio eu, para professores, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos e médicos (neurologistas, pediatras e otorrinolaringologistas).

P.S.: para fins de esclarecimentos, vale lembrar que a Neurolinguística pesquisada no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp não tem nada a ver com a PNL, graças a Deus!!!

Boa leitura !!!